sábado, 18 de junho de 2011

Nosso Professor Michael Medeiros no Policentenário


O professor Michael Medeiros em seu projeto de pesquisa que apresentou como Trabalho de Conclusão de Curso de Bacharelado em Ciências Sociais da Universidade Regional do Cariri, URCA, fala um pouco sobre o Milagre da Hóstia vejamos aqui seu capítulo sobre o Fenômeno no Juazeiro do Norte.
Juazeiro do Norte teve o seu suporte fundamental o fato da Hóstia Consagrada que se transformou em sangue por muitas vezes diante de sacerdotes de médicos, de curiosos e até de uma comissão diocesana que veio apurar aqueles acontecimentos do qual uma das figuras participante era o Padre Cícero Romão Batista.
Uma vila pequena no interior do Brasil, onde um jovem sacerdote dedicava-se a orientar a população daquele vilarejo, desde palavras de conforto, e o uso de folhas medicinais.
O Padre Cícero preocupado com a estiagem e o receio de uma nova seca chamou os associados do apostolado da Oração para comungarem, oferecendo a Deus aquele sacrifício e pedindo-lhe inverno. Toda à noite o sacerdote passou no confessionário, preparando os fies para a comunhão que seria oferecida ao sagrado coração de Jesus, onde oito piedosas mulheres estiveram em vigília à noite inteira, o temor de uma nova seca aterrorizava a população.
Eis que o fenômeno acontece de forma surpreendente, diante dos olhos assustados do Padre. Diante dos demais presentes, a parte da hóstia entregue a uma das mulheres que estavam em vigília, mais precisamente a beata Maria de Araújo, vai se transformando em sangue. O fato foi comentado em sigilo, porém nos dias seguintes o fenômeno se repete na boca da beata Maria de Araújo. Mal a hóstia tocava sua boca e logo se transformava em sangue, acontecimento este ocorrido inúmeras vezes.

6 comentários:

  1. policentenario vai ser um evento q acontecerá no polivalente e vai ser de grande importância para os alunos,seber quão grande o juazeiro do norte é importantes pros habitantes e visitantes.uma cidade em deselvolvimento muito grande.Em apenas 100 anos, a cidade de juazeiro cresceu a tal ponto e que hoje é a 2° maior cidade do estado do ceará..amo essa minha cidade onde pude crescer junto com ela e pude ver o crescimento dela todos os dias..

    ResponderExcluir
  2. O Polivalente cada vez mais investindo em educação de qualidade,estou aqui morrendo de vontade de participar pois as aulas do Mestre Michel eram maravilhosas imagino este evento,os alunos iram querer cada vez mais esta busca de conhecimento,pois é uma ótima oportunidade de conhecer e acreditar q a educação está bem representada por professores qualificados e qualidade em conteúdo e informação..
    Hoje eu digo e sempre direi eu sou polivalente!
    Parabéns...Eu posso dizer q sou uma cidadã crítica e informada,por causa deste colégio...Obrigada
    Maria Thaís de Oliveira Souza

    ResponderExcluir
  3. Eu q estou preste a tentar o vestibular da Urca encontrei aqui uma base para meus estudos....valeu!

    ResponderExcluir
  4. Parabenizando mais um grande trabalho dessa equipe polivalente !!!! Thais estamos com vc nessa batalha !!! amamos vc !!!!

    ResponderExcluir
  5. POLICENTENÁRIO: Aproveitem a oportunidade! Estaremos desenvolvendo uma "mega" pesquisa sobre o centenário do Juazeiro do Norte - CE, oportunizando alunos, professores e todos aqueles que fazem a Escola Polivalente fazer parte da grande história.

    ResponderExcluir
  6. Muito importante a iniciativa da escola em desenvolver o policentenário, muito válida a dedicação dos professores ao orientarem os alunos na culminância do mesmo!

    ResponderExcluir